sábado, 23 de outubro de 2010

AMARIA

"amaria é uma confecção especial que tem por objetivo atender ao público que valoriza trabalhos feitos a partir das mãos habilidosas de artesãos com suas ricas heranças técnicas e culturais e que, além disso, sabe o valor que têm a delicadeza da vida, o gesto singelo e autêntico, a leveza, o despojamento e a beleza de coisa simples e ao mesmo tempo refinadas.
Um antigo sonho da designer Mayumi Ito - que atua na área de moda há vinte anos, dos quais quinze vividos em Tóquio - concretizou-se no encontro com os tecelões, costureiras, bordadeiras, artesãos de Muzambinho, do sudoeste de Minas Gerais.
Assim nasceu amaria, a partir da vontade de confeccionar roupas quase feitas à mão, do tecido ao acabamento, em busca de um produto autêntico que atenda à necessidade de pessoas que pretendem ser apenas elas mesmas e valorizam a naturalidade e individualidade em contraponto ao produto massificado.
Além do carinho dispendido em todos os passos da produção, as peças contém delicados fios de seda, algodões fiados habilidosamente à mão e naturalmente coloridos ou tingidos com pigmentos vegetais.
Um dos conceitos da marca, a versatilidade e a ludicidade da dupla face, é o resultado da cuidadosa modelagem moulage e do acabamento impecável que possibilita um look clássico, básico e de vanguarda ao mesmo tempo.
Na pesquisa da estrutura e da forma minimalista, o design original e inusitado se revela: a roupa se transforma num simples gesto de laços e botões, no jogo de trespasses ou na dobradura de tecidos, possibilitando a liberdade no vestir, outra característica da marca.
Cada peça é cuidadosamente elaborada, desde a exclusiva estampa pintada à mão, passando pelo despojado bordado, até a manufatura de botões e etiquetas.
A coleção é atemporal, ou seja, roupa para todas as estações do ano."
http://www.amaria.com.br/






amaria estará na Obra de Arte de 25 a 30 de outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário